Provider PostgreSQL para .NET

Facilitou a vida…
 
Para não trabalhar com o nosso amigo ODBC que estava proporcionando uma perda de performance violenta, busquei um provider .NET para o banco de dados PostgreSQL.
 
Achei o menino e estou gostando…
Segue o Link para Download do provider: http://gborg.postgresql.org/project/npgsql/projdisplay.php
 
Você vai trabalhar com o Namespace:
 
C#
using Npgsql;
VB.NET
Imports Npgsql
 
Os objetos de acesso a dados serão:
– NpgsqlConnection
– NpgsqlCommand
– NpgsqlDataReader
– NpgsqlDataAdapter e etc…
 
Se prefrereirem também tem o provider da CoreLab também muito bom.
 
Os objetos de acesso a dados serão:
– PgSqlConnection
– PgSqlCommand
– PgSqlDataReader
– PgSqlDataAdapter
 
A estrutura de criação dos objetos claro que é padrão .NET
 
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Provider PostgreSQL para .NET

  1. Thiago says:

    Olá!
    Isso que vc postou é exatamente o q estava precisando pra fazer meu trabalho da faculdade. Mas vou ser sincero, não sou nenhum entendedor em banco de dados e tals. Preciso conectar o Postgre e não tenho o provider.
    Onde eu coloco essas dll que vc disponibilizou? Quais que eu baixo? Se tiver como explicar passo a passo eu agradeço!
     
    Aguardo resposta, muito obrigado!

Leave a Reply

